terça-feira, 20 de maio de 2008

Sindicato Rural Patronal de Ubiratã realiza cursos

O Sindicato Rural Patronal de Ubiratã realizou durante esta semana e vai até o dia 23 de maio o curso Trabalhador na Operação e na Manutenção de Colhedoras Automotrizes – New Holland –Avançado. O curso está sendo realizado no Sindicato Rural Patronal de Ubiratã e ministrado pelo instrutor Daniel de Vergennes, morador de Palotina que é formado em Técnica Mecânica.
Segundo ele, o curso tem como objetivo capacitar o operador de colheitadeiras a executar todas as manutenções e regulagens e operar corretamente uma colhedeira na colheita das mais diversas culturas. O curso tem duração de 80 horas e conta com a presença de 19 participantes.
Também foi realizado durante esta semana o curso de Manutenção de Tratores Agrícolas -Semeadeira e Plantadeira. Aconteceu na terça-feira, dia 13, na Cooperativa Integrada, com a presença de 17 participantes e foi ministrado por Ormar Alves, instrutor do Senar, de Assis Chateaubriand. Já o curso de Avaliação Ideal de Vacas Leiteiras e Ordenhadeira Mecânica foi realizado na sede do Sindicato Rural, nos dias 15 e 16, com a presença do instrutor Enio João Todero, de Marechal Cândido Rondon.Todos os cursos são mobilizados pelo Sindicato Rural Patronal e disponibilizados gratuitamente pelo sistema Senar/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Faep/ Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Para a realização desses cursos o Sindicato obteve parcerias com cooperativa Integrada, a empresa Tratorpeças e o escritório local da Emater. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Nenhum comentário: