terça-feira, 27 de maio de 2008

Lideranças acompanham trabalhos dos vereadores

Na sessão de terça-feira estiveram presentes os sete vereadores e as duas vereadoras. Conforme os próprios vereadores estão percebendo, cresce a participação de lideranças comunitárias em sessões do Legislativo. Na sessão desta semana, um dos lideres comunitários que prestigiou os trabalhos dos vereadores foi o presidente reeleito da Associação dos Moradores da Vila Recife, Dirceu Camargo (foto).
Em suas comunicações parlamentares, vários assuntos foram abordados. Arnaldo Melo propôs convite ao novo gerente da agência local do Banco do Brasil, para que esteja na Câmara para comentar sobre os projetos para atender a clientela e o que planeja para acabar com as longas filas que têm sido alvo de freqüentes reclamações. Também comentou sobre melhorias que pediu para a escola Porto dos Santos, no Distrito de Yolanda e que, segundo ele, ainda não foram feitas. Também repetiu proposta para que a secretaria de Educação informe à Câmara sobre questionamentos que ele faz sobre verbas.
O vereador Haroldo Fernandes Duarte criticou que os alimentos são apontados como responsáveis pela inflação, mas que na prática a elevação dos custos incide principalmente em setores vinculados ao Governo federal, entre os quais a telefonia. Segundo o vereador, sua intenção era apenas manifestar sua indignação, porque o governo sempre joga a culpa sobre a agricultura.
Sandra Petrica comentou sua estada na cidade de Farol, quando da visita do governador Roberto Requião para inauguração do Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Elogiou o trabalho da prefeita Dina Cardoso e agradeceu respostas do Executivo a solicitações da bancada do PMDB. Também citou artigo da penúltima edição do jornal O Vale do Piquiri e elogiou o conteúdo.
Marcos Retamiro elogiou disposição do executivo por respostas a Indicações suas e de outros edis. Citou obra de cento e cinqüenta mil reais para melhorias na Vila Recife, que percorrem os trâmites necessários. Informou que a administração municipal vai fazer em bairros do perímetro urbano melhorias que foram solicitadas pelo vereador. Repassou informações recebidas da Vigilância Sanitária; como o setor não possui veículo próprio para os trabalhos, sugeriu ao presidente do Legislativo que encaminhe pedidos aos parlamentares estaduais e federais buscando, conquistar um veículo para que os trabalhos sejam mais eficientes.Para o vereador Luiz Francisco da Cunha a oportunidade foi de apresentar Indicação verbal solicitando melhorias para a estrada Caviúna, na região de Três Placas. Disse também que os vereadores devem cobrar mais o Executivo para que as obras de melhorias nas ruas da Vila Recife aconteçam o mais urgente. Também cobrou que o prefeito informe seus gastos em viagens que realizou. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: