terça-feira, 20 de maio de 2008

Estudantes com carteirinhas serão beneficiados

A movimentação dos estudantes em prol da organização da classe tem pela frente algumas conquistas a serem alcançadas. A carteirinha estudantil vai resultar em benefícios a quem possuir, através de um convênio a ser implantado no município, com a parceria com empresas locais.
A idéia é firmar um convênio com uma empresa de cada ramo, dentro do projeto “Empresa Amiga do Estudante”. Com isto os estudantes receberão descontos em compras nas empresas, que estarão devidamente identificadas. Cada empresa participante contribuirá com a Umes com uma pequena quantidade em dinheiro pelo espaço de um ano. Com este recurso a entidade vai implantar, entre outras coisas, um jornal estudantil que provavelmente levará o nome de “Jornal 1º de Maio”, numa homenagem aos estudantes trabalhadores.
Também acontecerá a formação de grêmios estudantis em todas as escolas secundaristas do município, que são em número de sete. Para tanto as lideranças estão de posse de uma cópia da Lei estadual assinada em 17 de janeiro de 1995 pelo então governador Jaime Lerner e pelo então secretário de estado da Educação, Ramiro Wahshaftig, que garante a implantação de grêmios estudantis sem risco de interferência da direção ou de poderes externos.
Um projeto ainda mais audacioso da parte das lideranças da juventude estudantil organizada é a conquista de sede própria para a Umes. Para tanto estão acontecendo conversações sobre um terreno situado a pequena distância do Cemitério municipal de Ubiratã. O local possui uma piscina desativada e se tornou sinal de problemas para a população das proximidades, devido à infestação de pernilongos e mosquito transmissor da dengue.Estando desativado há mais de sete anos (foto), o local está sendo estudado para se transformar na sede da Umes, depois de uns pequenos ajustes. Para as negociações as lideranças estão contando com a ajuda de um herdeiro legal da propriedade e que faz parte da equipe. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: