terça-feira, 6 de maio de 2008

Creche Escola está inclusa no orçamento do FNDE

A equipe da secretaria de Obras de Ubiratã encaminhou nesta semana o projeto de implantação da Creche Escola para o Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE). Foi incluído no projeto o orçamento do planejamento paisagístico de acordo com o terreno reservado para a obra. Esse processo já garantiu a aprovação do projeto no orçamento geral do FNDE.
Para a execução da obra a chefe da divisão da engenharia, Neuza Dalvi, está levando em conta exigências propostas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar de Educação Infantil (PróInfância).
Conforme mostra o projeto, a creche contará com alas separadas de acordo com o público atendido. No entanto, todas se ligam em um pátio para refeitório, com sala de estar e acesso para anfiteatro ao ar livre. A estrutura será dividida em creche I, II, III, pré-escola e também tem a área administrativa.
Para a implantação da Creche Escola serão liberados R$ 700 mil, no qual, o maior parceiro é o deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello.O prefeito, Fábio D’Alécio, acredita que investir na educação é investir no futuro. “Essa é mais um projeto que colocamos em prática que trará desenvolvimento para a população. Nossa administração tem atuado pensando nos compromissos que firmamos com o futuro dos ubiratanenses e da cidade”, diz. (FOTO: ILUSTRAÇÃO)

Nenhum comentário: