terça-feira, 20 de maio de 2008

Começa a reforma da fachada da igreja matriz

Começaram nesta segunda-feira os trabalhos de reforma e adaptações na fachada da igreja matriz de Ubiratã. Durante o período em que durarem os trabalhos a porta principal da igreja estará vedada para evitar danificações ao material, sendo que o acesso ficará livre pelas duas portas laterais. Toda a parte das calçadas já foi removida para a implantação do novo projeto arquitetônico.
De acordo com o empresário Sérgio Babinski Filho, que é o coordenador do Conselho Econômico Paroquial (CEP), as obras da restauração da fachada devem demorar cerca de seis meses. No local será erguida uma torre, com aproximadamente 28 metros de altura, no alto da qual será fixado o sino, que atualmente está localizado na parte de trás da igreja. O local receberá também uma rampa de acesso, nova escadaria, marquise e ajardinamento. Sérgio calcula que serão investidos mais de R$ 300 mil reais na primeira etapa da obra. Para tanto a comissão está recebendo donativos em produtos que podem ser depositados nas cooperativas. Também nas celebrações os fiéis podem realizar a oferta de donativos para as despesas da construção.
Sérgio explica que numa segunda etapa serão reformadas as portas laterais, o calçamento e haverá a implantação de galerias para escoamento de águas pluviais. Também as portas laterais receberão marquises e será aplicada nova pintura em todo o corpo da matriz. A conclusão da reforma deve demorar cerca de um ano, segundo cálculos do coordenador do CEP.O projeto inicial, que vinha sendo discutido e estava exposto em um quadro na secretaria paroquial, recebeu mudanças e simplificações. A torre, inicialmente prevista para ser erguida no lado oeste da porta principal da igreja, será erguida do outro lado, uma vez que a maior parte das pessoas chega ao local pelo lado oeste e a mudança permitirá melhor visual da frente do templo. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Percebemos que a nossa querida Ubiratã segue buscando cada vez mais o contentamento e a alegria de viver de nossa comunidade,parabéns a todos,essa cidade sem duvída alguma nos traz ótimas recordações !!!