terça-feira, 27 de maio de 2008

Câmara de Anahy tem sessão concorrida

Dezenas de munícipes anahyenses compareceram na noite desta segunda-feira, 19, para acompanhar a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Assuntos em pauta ganharam a atenção da comunidade. O destaque ficou para a questão levantada por vereadores do bloco de oposição à atual a administração por causa de supostas liberações de procedimentos da área de Saúde diretamente no gabinete.
Os vereadores debateram o assunto e receberam manifestações dos populares, que aplaudiam ora os vereadores da situação ora os da oposição. Para os vereadores e vereadoras a sessão foi oportunidade de esclarecimentos e cobranças, em busca de solução para os problemas levantados em sessão anterior e que terminou envolvendo o Ministério Público da Comarca de Corbélia.
Da parte dos vereadores de oposição, a pressão foi por esclarecimentos do porquê ser utilizado o gabinete do prefeito Waldemar José Bosi para a liberação de requisições. O vereador Valdinei Aparecido (foto) foi o que mais falou sobre o assunto, dizendo que a bancada procurou esclarecimentos junto ao Executivo, mas não obteve êxito. Com isto apelou para o Ministério Público. Valdinei também criticou o fato de ter sido distribuído na cidade uma cópia do documento em que os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta da oposição, solicitando esclarecimentos do prefeito. Mas por alguma razão não sabida foi propositadamente retirado do documento o carimbo da presidência registrando a aprovação, o que gerou informação distorcida que os vereadores estavam trabalhando contra a população.
Os vereadores elogiaram a competência do diretor do Posto de Saúde e pediram que o prefeito lhe dê maior autonomia. Azízio Martins, por exemplo, lembrou que os vereadores aprovaram o orçamento de mais de um milhão de reais para o setor de Saúde. Os vereadores Valdinei Aparecido Pereira de Souza, Azízio Martins de Oliveira, Leonardo Aparecido Dobicz e a vereadora Elizangela Benjamin haviam assinado o Requerimento votado e aprovado em sessão anterior, solicitando informações da administração.
Na sessão desta segunda-feira a Câmara de Anahy votou e aprovou a convocação do diretor do Posto de Saúde, para que na próxima semana vá à sessão oferecer maiores esclarecimentos sobre o assunto. Somente a vereadora Maria de Fátima Bosi, que também é a primeira-dama do município, votou contrário à convocação do diretor do Posto de Saúde, que acompanhou a sessão entre os populares. Ela também garantiu aos presentes que o setor de Saúde em Anahy é exemplar e que atende até pessoas de outras localidades devido à sua eficiência.Diante da expressiva presença de populares para acompanhar a sessão a vereadora sugeriu ao presidente do Legislativo, Arilson Batista de Souza, que já é preciso pensar em um local mais amplo para abrigar a Câmara Municipal. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: