terça-feira, 6 de maio de 2008

Altamira do Paraná festejou seu 26º aniversário

O município de Altamira do Paraná completa no último domingo o seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa. Diversos eventos marcaram a passagem data, sendo que o ponto alto das comemorações foi o almoço que aconteceu no pátio do Paço Municipal.
A programação começou com a cavalgada, no domingo, dia 20. De 21 a 24 aconteceram atividades culturais e artísticas na Casa da Cultura. Na noite de sexta-feira, 25, teve a final do III Festival de Música de Altamira do Paraná, Femusalta. Em seguida, o show com a banda Metrópole. No sábado a programação teve às 10:00 horas da manhã a Caminhada da Terceira Idade e às 14:00 horas o Torneio de Futebol de Sabão. Às 20:00 acontece o show com motos e depois o show da Banda MR e da dupla Roger e Rafael.
No domingo houve missa de Ação de Graças, na matriz, às 10:00 da manhã. E ao meio dia aconteceu o almoço festivo, quando foi servido o Carneiro Recheado, prato típico do município altamirense. Em sua segunda edição, o prato típico foi o principal atrativo da festa, no pátio do Paço Municipal, onde compareceram centenas de pessoas da comunidade altamirense, além de visitantes de outras cidades.No período da tarde aconteceu gincana encabeçada pela equipe do Sesc de Campo Mourão e também a quarta edição da Corrida de Rua 27 de Abril. Encerrando a programação, às 22:00 horas, o show da Banda Garrafão, em praça pública. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: